Cultura Em Destaque

A CAMINHO

Estreia dia 4 de outubro o Musical baseado em histórias reais que vem celebrar o centenário das aparições de Fátima
Versão para impressão
por redação

“A Caminho – Todos temos uma história” é o novo musical da Produções Boa Nova by AMDG Productions que tem a estreia agendada para o dia 4 de Outubro às 21h.00 no Auditório Sra. da Boa Nova, no Estoril.

Depois do enorme êxito e inúmeras reposições de espetáculos como “Crónicas de Campo” e “Calcutá”, o Auditório Sra. Boa Nova volta a abrir as portas a mais uma grande produção musical. Este ano, o musical fala-nos de pessoas inspiradoras e histórias de Fé que merecem ser contadas, evocando memórias reais através da magia da música, no âmbito das comemorações do centenário das aparições de Fátima.

“A Caminho” é um musical baseado em histórias reais, o ponto de partida para uma viagem que atravessa diversas épocas e continentes, no qual o público parte à descoberta do caminho da vida. Um caminho que afinal, poderá ser percorrido por cada um de nós.

Serão duas horas asseguradas de espetáculo, música, muita emoção e talento!

Para comemorar tão importantes acontecimentos, que fazem parte da memória coletiva de Portugal, reuniu-se, sob a direção de Maria Prata, uma equipa artística de excelência: a autoria dos textos foi entregue ao escritor e argumentista Manuel Arouca, as letras das músicas a Miguel Oom Torres e Paulo Espírito Santo, a encenação a Pedro Ribeiro, encenador que trabalhou com nomes incontornáveis da música como Plácido Domingo e em casas de espetáculos emblemáticas como a  Royal Opera House em Londres, a direção musical a António Andrade Santos, diretor musical que assegurou sucessos como Crónicas de Campo e Calcutá e, por fim, a coreografia a Sofia Loureiro, bailarina em produções nacionais e internacionais e coreógrafa.

Os atores, que se identificam profundamente com a mensagem e os valores do projeto, são parte integrante de uma enorme equipa empenhada em criar, mais do que um espetáculo, uma experiência inesquecível. Ao pôr-se “A Caminho”, o publico está a apoiar a obra social do Centro Paroquial do Estoril, Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia diariamente mais de 1000 pessoas com o objetivo de contribuir para a sua dignidade promovendo a solidariedade, a educação e a integração.

Aliando a universalidade dos acontecimentos de há 100 anos na Cova de Iria com a música e articulando a encenação e a criação de um texto poderoso e emocionante, “A Caminho” promete ser um espetáculo deslumbrante, onde o impacto da mensagem de Fátima é transmitido de uma forma contemporânea, profunda e inovadora ao público.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório