Fitness & Bem-estar

A Brasileira entre melhores cafés históricos da Europa

O café lisboeta 'A Brasileira' faz parte dos quinze melhores cafés históricos da Europa, segundo o prestigiado jornal britânico 'Telegraph'. A lista foi elaborada pela editoria de viagens, que considerou o espaço português como um dos mais icónicos a
Versão para impressão
O café lisboeta 'A Brasileira' faz parte dos quinze melhores cafés históricos da Europa, segundo o prestigiado jornal britânico 'Telegraph'. A lista foi elaborada pela editoria de viagens, que considerou o espaço português como um dos mais icónicos a nível histórico no panorama da Europa. 
 
“Na baixa antiga de Lisboa encontra-se um dos mais famosos cafés da cidade – dourado, velho e deliciosamente gasto”, lê-se. “Foi o primeiro sítio a vender uma 'bica', uma pequena chávena de café forte, que faz lembrar um 'expresso'. Obrigatório bebê-la acompanhada pela especialidade portuguesa que são os doces e cremosos pastéis de nata”.
 
O jornal inglês lembra ainda que a fachada verde e dourada deste espaço foi redesenhada em 1922, num estilo Art Deco.
 
 'A Brasileira' faz parte da lista dos quize melhores cafés históricos da Europa, ao lado de locais como o Central, em Viena (Áustria), o The Great Café, em Oslo (Noruega), o Da Florian, em Veneza (Itália), o Caffè della Pace e o Café Greco, em Roma (Itália), o Les Deux Magots, o Le Procope e o Cafe de la Paix, em Paris (França), Cafe Gerbeaud, em Budapeste (na Hungria), o Franz Kafka Cafe, em Praga (República Checa) e o Cafe Commercial, em Madrid (Espanha).

Conheça a lista completa dos melhores cafés históricos da Europa, segundo o 'Telegraph', AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub