Cultura

A banda mais influente da pop nasceu há 50 anos

Há meio século, juntavam-se em Liverpool aqueles que viriam a ser os responsáveis por um dos maiores fenómenos da música pop de sempre: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr formaram os Beatles, em 1960. A 17 de agosto desse ano
Versão para impressão
Há meio século, juntavam-se em Liverpool aqueles que viriam a ser os responsáveis por um dos maiores fenómenos da música pop de sempre: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr formaram os Beatles, em 1960. A 17 de agosto desse ano davam o seu primeiro concerto fora de Inglaterra, na Alemanha, iniciando uma carreira internacional de sucesso sem precedentes.

O Clube Indra, na cidade de Hamburgo, recebeu o quarteto ainda pouco conhecido no dia 17 de agosto de 1960. Por isso, entre esta terça-feira e a próxima sexta, dia 20, um conjunto de reconhecidos músicos vai juntar-se no mesmo palco da localidade alemã, para homenagear os “quatro fantásticos”.

Bambi Kino foi o nome escolhido para a banda formada por membros de grupos como Maplewood e Nada Surf, Cat Power e Moby, avança a agência EFE.

Criado em 2009 por músicos admiradores dos Beatles, o coletivo vai interpretar os mesmos temas que o quarteto de Liverpool escolheu para tocar em Hamburgo, numa tentativa de “reviver o pop histórico”.

Outra das grandes atrações para quem visitar Hamburgo nestes dias vai ser o museu da Beatlemania, cujos cinco pisos estarão repletos de exposições que documentam as vidas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Os Beatles viriam a separar-se em 1970, abrindo caminho ao desenvolvimento das carreiras a solo dos seus membros, mais notavelmente John Lennon e Paul McCartney. Entretanto, a banda britânica editou mais de 10 álbuns, entre eles os universalmente aclamados “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “Help!” e “Abbey Road”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório