Negócios e Empreendorismo

8 empresas portuguesas entre as melhores da Europa

São oito as empresas portuguesas que integram a Lista Europeia do Great Place to Work (Melhor Local para Trabalhar, em português). Para a lista dos 100 Best Workplaces, apresentada esta semana, 16 de Junho, em Dublin, foram avaliadas acima de 2.300 o
Versão para impressão
São oito as empresas portuguesas que integram a Lista Europeia do Great Place to Work (Melhor Local para Trabalhar, em português). Para a lista dos 100 Best Workplaces, apresentada esta semana, 16 de Junho, em Dublin, foram avaliadas acima de 2.300 organizações, de 19 países europeus.

As 100 entidades reconhecidas a nível europeu são apresentadas em três categorias: Pequenas-médias empresas, Empresas de grande dimensão e Multinacionais.

 
Os vencedores a nível europeu são a Mars (Comércio e Distribuição), na categoria de Melhor Multinacional; a Davidson Consulting, consultora francesa na categoria Empresa de Grande Dimensão, e a Vincit, empresa finlandesa de Consultoria em Tecnologias de Informação, na categoria Pequena-média empresa.
 
As vencedoras da Lista nacional presentes no Top Europeu em 2016 são a Abbvie, a Cisco Systems, a Diageo, a Janssen-Cilag, a One Mars, a ROFF, o SAS Institute e a Volkswagen Financial Services.
 
A ROFF a empresa portuguesa integra o TOP de empresas de grande dimensão. A One Mars e Cisco Systems, duas vencedoras da lista nacional, integram o TOP 5 das Multinacionais europeias (MNC’s) cujos resultados foram considerados para a média total.

A AbbVie, a Volkswagen Financial Services, a Janssen-Cilag, da Johnson & Johnson, a Diageo e o SAS Institute, cinco vencedoras da lista nacional de Melhores Empresas para Trabalhar, integram o TOP 25 das Multinacionais europeias. 


Mulheres à frente de três destas oito empresas
 
O perfil deste conjunto de empresas portuguesas constitui-se, essencialmente, por pertencer ao sector de Tecnologias de Informação (3 em 8) e ao de Comércio e Distribuição (2 em 8). A maioria (63%) localiza-se na Grande Lisboa e regista uma dimensão superior a 100 colaboradores (5 em 7).

Entre este grupo de empresas contam-se três líderes femininas da lista nacional na Europa: Ana Cláudia Ruiz, Country Director da Diageo, Iva Hristova, General Manager da Mars, e Sofia Tenreiro, CEO da Cisco Systems.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório