Sociedade

60 mil jovens abrangidos pelo programa Impulso Jovem

Até Setembro, o programa de promoção de emprego Impulso Jovem já abrangeu mais de 60 mil jovens, 13 mil dos quais através de estágios profissionais, divulgou hoje o Ministério da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social à Agência Lusa.
Versão para impressão
Até Setembro, o programa de promoção de emprego, Impulso Jovem, já abrangeu mais de 60 mil jovens, 13 mil dos quais através de estágios profissionais, divulgou hoje o Ministério da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social à Agência Lusa. 
 
O comunicado, citado pela Lusa, revela ainda que cerca de 8.300 dos jovens terão integrado o mercado de trabalho após o estágio, uma vez que “a taxa média de empregabilidade é de 64%.”
 
Graças às medidas de apoio à contratação do programa, cerca de 3.400 jovens foram também admitidos no mercado.

Para simplificar e alargar o programa a mais jovens portugueses, o Governo apresentou, em Junho, uma proposta de reformulação do Impulso Jovem, um projeto que nasceu em 2012.
 
Trata-se de um programa que incentiva a criação de emprego jovem, através de estágios profissionais, apoios à contratação, incentivos ao empreendedorismo e apoio na qualificação através de formação profissional. 

De acordo com dados do Eurostat, avançados pela Lusa, o desemprego jovem, em Portugal, recuou para os 36,8%, face aos 37,7% verificados em Julho. Assim, o número de desempregados, com menos de 25 anos, passou de 139 mil para 136 mil. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub