Ciência Em Destaque

500 estudantes de 25 países no Porto para participar no YES Meeting

O congresso internacional de ciência é organizado integralmente pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e decorre desde quinta-feira e até domingo.
Versão para impressão
500 estudantes de 25 países chegaram esta quinta-feira, dia 14 de setembro, ao Porto para participar no YES Meeting – congresso internacional de ciência organizado integralmente pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
Durante quatro dias, os jovens têm oportunidade de contactar na primeira pessoa com vários especialistas de renome mundial das mais diversas áreas do saber. Entre os oradores destaca-se Ada Yonath, vencedora de um prémio Nobel da Química em 2009, e Nicholas Lydon, vencedor de um prémio Lasker.
O primeiro dia do YES Meeting (14 de setembro) conta com a intervenção do neurocientista e especialista em comportamento humano James Fallon. Durante a sessão, o especialista americano analisará de que forma este desvio de personalidade – que muitas vezes afeta a empatia e os sentimentos – pode condicionar a vida destes indivíduos na sociedade.
O arranque do evento contou já com a presença de Manuel Sobrinho Simões, Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos), Manuel Heitor (Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Francisco George (Diretor-Geral da Saúde) e do comissário europeu Carlos Moedas, que concedeu alto patrocínio à reunião.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório