Sociedade

500 estágios de verão para universitários

A Fundação da Juventude, em parceria com o IEFP, IAPMEI, o IPJ e a Companhia de Seguros Tranquilidade, vão promover a 19ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.
Versão para impressão
A Fundação da Juventude, em parceria com o IEFP, IAPMEI, o IPJ e a Companhia de Seguros Tranquilidade, vão promover a 19ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.

O objetivo é permitir aos jovens um primeiro contato com o mundo real do trabalho. O programa de âmbito nacional é dirigido aos estudantes do Ensino Superior  que estejam a frequentar o penúltimo ano do curso.

 Estes estágios não remunerados decorrem em empresas/entidades de acolhimento entre julho e setembro e têm a duração de 2 ou 3 meses.

Este programa concedeu no ano passado mais de 300 estágios em 115 empresas, abrangendo todas as áreas de ensino e todo o território nacional.

Este ano, a Fundação da Juventude pretende atingir os 500 estágios, um aumento superior a 60% face a 2010.

As candidaturas estão abertas online em www.fjuventude.pt/pejene2011 e decorrem a partir de 26 de abril para os estudantes universitários e até 21 de abril para as empresas. Os resultados finais serão conhecidos no final de maio.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub