Em Destaque Lifestyle

5 ideias para fazer com flores e criatividade

Flores fora da caixa (e do vaso)
Versão para impressão

As flores são um elemento habitual, quando o tema é decoração. Para além de melhorarem a qualidade do ar, as suas cores e cheiros ajudam a criar uma atmosfera mais leve e alegre. Há, no entanto, diversas formas de incluir flores em vários pontos da sua casa que fogem do tradicional e as férias de verão são uma ótima oportunidade para as pôr em prática.

A Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, e o Boas Notícias, partilham 5 DIYs criativos para fazer com flores, que mostram que ideias fora da caixa se conseguem quando as flores estão fora do vaso.

  1. Pot-pourri

Fazer pot-pourri em casa é bastante fácil e tem várias utilidades: permite eliminar odores, gerar aromas que nos transpõem para a estação e decorar certas zonas da casa. Para fazer pot-pourri é necessário secar as pétalas das flores, por exemplo, no micro-ondas. Basta colocá-las em papel e aquecer na potência média a máxima durante 1 minuto. Depois de secas, as pétalas devem ser misturadas e guardadas dentro de um pote de vidro, com fixador, e fechadas durante5 semanas. Depois, guarde-os em saquinhos de tecido, para perfumar o armário, ou em potes de vidro para colocar numa divisão da casa.

  1. Quadros

Para criar os quadros mais originais e coloridos só precisam de um elemento: flores. Para tal, é necessário prensá-las, colocando-as no meio de um livro pesado durante alguns dias. De seguida basta dispô-las numa moldura vazia, da forma que a inspiração desejar. Esta pode ser, posteriormente, pendurada ou pousada em qualquer divisão da casa.

  1. Mini-arranjos para mesas

Trocar vasos por chávenas é uma forma simples e original de mudar a apresentação das flores. Estes pequenos arranjos são pormenores ideais para colocar em cima da mesa, dando um toque especial a qualquer almoço ou jantar.

  1. Diademas

Em ocasiões especiais ou apenas para ir beber um café, não há motivos para não celebrar o bom tempo, até mesmo no cabelo. Para fazer um diadema é necessário: uma bandolete, flores, uma fita, uma pistola de cola e tesoura. O primeiro passo é enrolar a fita à volta da bandolete. Posteriormente, as flores devem ser unidas em pequenos ramos e colados na bandolete. Quando tudo estiver seco, o diadema está pronto a ser usado.

  1. Marcadores de livros

As flores podem também resultar em bonitos marcadores de livros, sendo também necessário prensá-las através do método anteriormente mencionado. Para garantir que elas não partem, o ideal é colá-las num pedaço de cartolina, de tamanho e cor à escolha.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub