Cultura

“5.as à noite nos Museus” com mais 55% de visitas

Na terceira edição do programa "5.as à noite nos Museus Verão 2010" participaram 18 mil visitantes, mais 55% de afluência de público do que no ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).
Versão para impressão
Na terceira edição do programa “5.as à noite nos Museus Verão 2010” participaram 18 mil visitantes, mais 55% de afluência de público do que no ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).

Entre 24 de junho a 23 de setembro deste ano, durante 14 quintas-feiras, estiveram abertos à noite 23 espaços museológicos para acolher 157 atividades de animação cultural procuradas por um total de 17 973 visitantes.

Foram desenvolvidas diversas atividades desde concertos, teatro, ateliers e visitas guiadas nos diversos museus e palácios nacionais que aderiram em várias regiões do país. A terceira edição do projeto do IMC contou com o apoio do Turismo de Portugal.

Ainda segundo os dados do IMC, aderiram seis museus e palácios na área da região norte, dois na região centro, 14 em Lisboa e vale do Tejo e um na região sul.

Na opinião do IMC, citado em comunicado pela Lusa, para o “aumento muito expressivo” de visitantes neste projeto “terá contribuído a criação de hábitos de abertura à noite, numa altura de verão em que o público está mais disponível para usufruir deste tipo de oferta cultural”.

O projeto “5.as à noite nos Museus” foi iniciado em 2008 com o objetivo de promover, divulgar e valorizar o património artístico cultural.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório