Sociedade

5.320kg de ração angariados para cães abandonados

Uma campanha online realizada em Portugal angariou 5.320 kg de ração para alimentar os cães abandonados que estão atualmente a viver em seis associações, tendo mobilizado milhares de pessoas.
Versão para impressão
Uma campanha online realizada em Portugal angariou 5.320 quilos (kg) de ração para alimentar os cães abandonados que estão atualmente a viver em seis associações. A iniciativa foi promovida pelo portal de classificados Coisas.com e, embora tenha durado apenas um mês, foi capaz de mobilizar milhares de pessoas.
 
Em comunicado, a FixeAds, empresa detentora do portal, explicou que a campanha terminou esta quarta-feira e permitiu angariar mais de cinco toneladas de ração graças aos mais de 1,8 milhões de cliques feitos pelos utilizadores através do site criado para o efeito.
 
Para além de se ter traduzido em 266 sacos de 20 quilos de ração, a ação permitiu a adoção de 11 cães, bem como a obtenção de novos padrinhos e sócios, donativos financeiros e materiais de apoio para as associações envolvidas.
 
Participar na iniciativa era muito simples, bastando aceder à página “Alimente um Cão com o Coisas” criada no site, que reunia fotografias e informações sobre os animais de todas as associações, escolher o cão e clicar no botão “alimentar”. 
 
À medida que aumentavam os cliques, um gráfico com um osso ia sendo preenchido e, quanto alcançados cerca de 10.000 cliques, a respetiva associação receberia 10 quilos de ração.
 
Miguel Mascarenhas, diretor executivo da FixeAds, mostrou-se muito satisfeito com a adesão das pessoas à ideia. “Foi gratificante constatar que angariámos quase o dobro da ração do ano passado para seis associações de todo o país e, sobretudo, que conseguimos utilizar a Internet para sensibilizar as pessoas para a realidade do abandono dos animais”, que tende a agravar-se no Verão, afirmou o responsável.
 
A ração vai agora ser distribuída pelas associações envolvidas, nomeadamente a Associação de Proteção dos Cães Abandonados (1180 kg), a Associação Animais da Quinta (740 kg), a UPPA – União para Protecção dos Animais (820 kg), Fundação São Francisco de Assis (640 kg) e Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (1300 kg).
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório