Sociedade

5.000 euros para o jovem “Desempregado do Ano”

Se está desempregado, tem entre 18 e 30 anos e um espírito criativo, a competição internacional "Unemployee of the Year" ("Desempregado do Ano") é para si. Como prémio para as melhores ideias há 5.000 euros garantidos.
Versão para impressão
Se está desempregado, tem entre 18 e 30 anos e um espírito criativo, a competição internacional “Unemployee of the Year” (“Desempregado do Ano”) é para si. A iniciativa, promovida pela marca italiana Benetton, está à procura das 100 melhores ideias de jovens sem emprego originários de todo o mundo. As escolhidas receberão como prémio um impulso inicial de 5.000 euros.
 
A mais recente campanha da marca, conhecida pelas suas ações publicitárias polémicas, propõe-se, desta vez, dar destaque e apoio aos desempregados com menos de 30 anos que, diariamente, procuram encontrar um cargo que tenha significado para as suas vidas.
 
De acordo com Alessandro Benetton, diretor da multinacional do setor da moda e vestuário, a nova geração está a deparar-se com uma sociedade em que prevalecem os antigos modelos económicos que não estão a dar-lhe as oportunidades que merece e que precisa de novas ideias e criatividade.
 
“Na história do mundo, as grandes invenções, os grandes líderes, as grandes diferenças, foram todas feitas por pessoas com idade inferior a 30 anos”, afirmou. “Não acredito que, neste momento, consigamos olhar para o futuro desconhecido com bons olhos se não dermos atenção a estas pessoas”, acrescentou o responsável da marca, citado pela Reuters.
 
A nova campanha vai apostar na distribuição de posters, t-shirts e na produção de um filme, além, claro, do concurso que permitirá escolher os 100 “desempregados do ano”. Os vencedores vão ganhar, cada um, 5.000 euros para investir nos seus projetos. 
 
Para participar, os interessados devem submeter a sua história e a sua ideia de projeto no site da Unhate Foundation (http://www.unhatefoundation.org), que apoia a iniciativa, no local indicado para o efeito. A competição termina no dia 14 de Outubro e os premiados vão ser selecionados com base numa votação online que decorrerá no mesmo site.

[Notícia sugerida por Alexandra Maciel]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório