Saúde

45 mil euros para projetos que promovam a saúde

Já estão a decorrer as candidaturas à 2.ª edição das bolsas de financiamento para projetos de cidadania da Roche Portugal, no valor de 45 mil euros. Estas bolsas vão viabilizar iniciativas de associações de doentes ou de organizações que promovam a s
Versão para impressão
Já estão a decorrer as candidaturas à segunda edição do programa de bolsas de financiamento para projetos de cidadania da Roche Portugal, no valor de 45 mil euros. Estas bolsas pretendem viabilizar iniciativas de associações de doentes ou organizações que promovam a saúde ou apoiem a população doente.
 
Os projetos candidatos a estas bolsas serão avaliados por um júri independente que escolherá os mais originais, mais focados na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde junto da comunidade.
 
Em 2015, a Roche Portugal atribuiu cinco bolsas de financiamento, igualmente no valor de 45 mil euros. O Grupo Português de Ativistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA (GAT), a Fundação Gil, a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, os Amigos da Pediatria da Ilha Terceira e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) foram as instituições selecionadas.

Robin Turner, diretor-geral da Roche, espera que, com esta iniciativa, seja possível, “tal como aconteceu em 2015, viabilizar projetos inovadores e que façam realmente a diferença na vida dos doentes portugueses.”
 
Para mais informações sobre o Programa de Bolsas, regulamento e formulário de candidatura, aceda ao seguinte endereço: www.roche.pt/bolsas

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório