Mundo

40 mil kits escolares para alunos de Cabo Verde

A Fundação Cabo-Verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) deu este sábado à campanha de distribuição de 40 mil kits escolares no arquipélago para o ano lectivo 2010/2011, a qual vai beneficiar igual número de alunos do ensino básico e secundário, sob
Versão para impressão
[Foto © Alfa Comunicações]

A Fundação Cabo-Verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) vai distruibuir 40 mil kits escolares no arquipélago para o ano lectivo 2010/2011, numa campanha dirigida a alunos do ensino básico e secundário, sobretudo aos do 1º ao 8º ano de escolaridade.

A campanha está orçamentada em mais de 40 mil contos, financiados pelo Governo de Cabo Verde através do Orçamento do Estado e algumas empresas nacionais e internacionais.

Os kits são constituídos por um leque de materiais escolares como livros, cadernos e acessórios, e segundo o presidente do FICASE, este ano tem como novidade um conjunto de materiais ligado à saúde escolar.

“Os kits vão ter a brochura relativo a Zè Tchoco, Zé Limpo, da Joanainha, Bia, Trinco e outras personagens conhecidas, que vão fazer parte do quadro do novo projecto de saúde escolar”, revelou ao portal Alfa Comunicação Felisberto Moreira, explicando que esta é a melhor altura para ligar a campanha à saúde escolar.

Em relação a subsídios escolares, Felisberto Moreira recordou que, desde de 2001, a FICASE tem beneficiado alunos carenciados do pré-escolar até ao ensino superior.

[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório