Cultura

30 mil pessoas já visitaram o Museu do Côa

Desde a sua inauguração, em julho de 2010, o Museu do Côa já recebeu 30 mil visitantes, um número "significativo" para os responsáveis da unidade museológica edificada num ponto "estrat&e
Versão para impressão
Escolas, famílias e grupos organizados, são, até ao momento, os principais frequentadores do museu que relata o passado de forma interativa, transportando os visitantes numa viagem pela história a Humanidade.

"O museu acaba por ser um centro de interpretação de todo o Vale do Côa. O que se encontra na unidade museológica é uma mostra da importância da arte do paleolítico ao nível mundial", disse à Lusa Dalila Correia, arqueóloga do Museu do Côa.

O Parque Arqueológico do Vale do Côa, património mundial desde 1998, estende-se por uma área que ocupa cerca de 22 mil hectares ao longo de 26 quilómetros de extensão e abriu portas 15 anos depois da polémica que suspendeu a construção da barragem devido aos protestos de ambientalistas e de especialistas em arte rupestre.

Com um custo aproximado de 18 milhões de euros, o Museu do Côa tem quatro pisos que englobam auditório, serviço educativo, área administrativa, loja e salas de exposição.

Os visitantes espanhóis, com principal incidência no período das férias de Páscoa, começam a refletir-se também no número de frequentadores que procuram aquela unidade museológica.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub