Sociedade

30 ME para apoiar projetos lusos em Ciência e Tecnologia

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), através do Programa Carnegie Mellon Portugal, vai financiar projetos exploratórios na área da Ciência e Tecnologia, designados 'Early Bird Projects'.
Versão para impressão
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), através do Programa Carnegie Mellon Portugal, vai financiar projetos exploratórios na área da Ciência e Tecnologia, designados 'Early Bird Projects'. O financiamento destina-se apenas a instituições portuguesas e tem o valor máximo de 30 mil euros.

Para efeitos de candidatura, as equipas de trabalho devem incluir elementos de um centro de investigação nacional e de um centro da CMU, na área temática respetiva, revela um comunicado da FCT. O objetivo é que, em conjunto, desenvolvam “atividades com elevado potencial de impacto e relevância estratégica para o programa.”

Podem candidatar-se ao projeto instituições de Ensino Superior, laboratórios associados e do Estado e instituições privadas sem fins lucrativos. A organização prevê a seleção entre cinco e dez projetos, com um apoio máximo de 30 mil euros.

Os trabalhos deverão ter a duração máxima de 18 meses. No mesmo comunicado, a FCT revela que projetos cuja duração seja igual ou inferior a 12 meses serão valorizados. 

Os projetos são integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Educação e Ciência (MEC). As candidaturas devem ser apresentadas à FCT, em língua inglesa, até ao dia 18 de Dezembro de 2013.

O Programa Carnegie Mellon Portugal é uma plataforma de educação, investigação e inovação que conjuga universidades, instituições de investigação e empresas portuguesas, em cooperação com a Univesidade Carnegie Mellon (CMU), EUA. 

A parceria nasceu em 2006 e em 2012 foi renovada por mais cinco anos, “com a missão de colocar Portugal na vanguarda da inovação em áreas focadas de Tecnologias de Informação e Comunicação.”


Clique AQUI para mais informações sobr o programa e candidaturas. 

Notícia sugerida por Maria Pandina 

 

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub