Gastronomia

3 vinhos portugueses entre os 100 melhores de 2015

Desde 1988 que a prestigiada revista norte-americana Wine Spectator publica uma seleção dos melhores vinhos do ano anterior. Portugal tem marcado, sistematicamente, presença nesta e noutras lista da publicação e, este ano, coloca três vinhos entre os
Versão para impressão
Desde 1988 que a prestigiada revista norte-americana Wine Spectator publica uma seleção dos melhores vinhos do ano anterior. Portugal tem marcado, sistematicamente, presença nesta e noutras lista da publicação e, este ano, coloca 3 vinhos entre os 100 melhores de 2015. 
 
“Os vinhos foram avaliados ao longo de 12 meses em termos de qualidade, valor, disponibilidade no mercado [dos EUA] e entusiasmo”, explica a revista na introdução da lista divulgada este ano. “O objetivo é prestar homenagem aos produtores de vinho mais bem sucedidos do mundo”, acrescenta o texto.

O primeiro dos vinhos nacionais a aparecer na lista é a Quinta do Crasto Douro Superior, que ocupa a 25.ª posição. “Bem desenhado e suave, com um sabor requintado a framboesa, ameixa e cereja que combina com as notas de cardomomo e especiarias”, é assim que o especialista Kim Marcus, perito em vinhos portugueses, descreve este tinto do Douro ao qual atribui 93 pontos (numa pontuação máxima de 100 pontos). 
 
Na 39.ª posição surge a Real Companhia Velha Douro Porca de Murça. Um vinho “com um delicado sabor amplo e bem definido a violetas, ameixas e frutos vermelhos”, descreve Kim Marcus, salientando que foram importadas 600 caixas deste vinho para os EUA. 
 
No posto 84.º está o Duorum Douro, um vinho “nervoso e forte, com notas que vão desde o xisto à pimenta branca passando por ameixas e frutos vermelhos secos”, diz o especialista da Wine Spectator. 
 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub