Sociedade

2ª Feira de Orientação Profissional em 80 liceus

A Escola Secundária de Camões, em Lisboa, vai receber, esta segunda-feira, a segunda edição da Feira de Orientação Profissional Inspiring Future - Descobre o teu Futuro.
Versão para impressão
A 2.ª edição da Feira de Orientação Profissional “Descobre o teu Futuro” arranca na próxima segunda-feira na Escola Secundária Camões, em Lisboa, e vai percorrer, no total, 80 escolas. O objetivo é ajudar os alunos a decidirem o seu futuro académico.

A iniciativa irá percorrer 80 escolas secundárias de quatro distritos do país – Grande Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal – entre Janeiro a Junho deste ano.

Na ação vão estar presentes várias instituições de ensino superior e empresas, que têm como propósito “fazer a ponte entre o ensino secundário e superior”, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.

A Feira irá chegar a cerca de 55 mil jovens portugueses, entre os 16 e 19 anos. Para além da sessão sobre o acesso ao Ensino Superior, que explica aos alunos tudo sobre “candidaturas, médias, exames e códigos”, vai haver também mais três formações, intituladas 'Mexe-te', 'Uma decisão que é a tua cara', e 'Como sobreviver de salto alto e gravata'.

Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Nova School of Business and Economics são algumas das instituições que vão marcar presença no evento que arranca no próximo dia 12.

Pela primeira vez, o projeto vai contar com a presença de universidades estrangeiras, como é o caso do IE (de Madrid) e a Laureat Design e Hospitality (pertencente ao Instituto Les Roches).

Os eventos vão contar ainda com a presença da SAP, Deloitte, Banco Popular, Cimpor e a 'Study Abroad- Estudar no Estrangeiro', as empresas parceiras do projeto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório