Saúde

25 milhões de euros para integrar CMR de Alcoitão

A Ministra da Saúde, Ana Jorge formaliza hoje, dia 28 de julho, o acordo de cooperação para atendimento de doentes do Serviço Nacional de Saúde no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão (CMRA).
Versão para impressão
A Ministra da Saúde, Ana Jorge formaliza hoje, dia 28 de julho, o acordo de cooperação para atendimento de doentes do Serviço Nacional de Saúde no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão (CMRA).

O acordo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prevê a disponibilização de cerca de 25 milhões de euros ao longo dos próximos três anos.

Com o acordo agora celebrado, o CMRA fica formalmente integrado na Rede de Referenciação Hospitalar de Medicina Física e de Reabilitação, contribuindo para um aumento de ganhos em saúde nesta área, conforme refere em comunicado o Portal da Saúde.

No âmbito deste acordo, os hospitais e centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo poderão encaminhar doentes para tratamento – em regime de internamento e também de ambulatório – no CMRA, no âmbito da medicina física e reabilitação.

O objetivo é assim melhorar a resposta na prestação de cuidados de saúde a utentes que precisem de intervenção após alta hospitalar, e que se encontrem em situações graves mas com potencial de recuperação e reabilitação.

A ministra Ana Jorge sublinhou entretanto a importância do protocolo: “Este protocolo era desejado há muitos anos e passa a integrar a rede de referenciação dos doentes do SNS para a medicina de reabilitação. Esta integração permite que os doentes iniciem o processo de recuperação mais rapidamente, evitando sequelas e facilitando a sua recuperação.”

A maioria dos utentes do Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão são vítimas de acidentes de viação e de trabalho e ainda doentes de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório