Espetáculos e Exposições

2014: Festival de música luso é um dos mais promissores

A edição de 2014 do festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, é considerado um dos dez eventos mais promissores do ano para o site britânico Gigwise.
Versão para impressão
A edição de 2014 do festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, é considerado um dos dez eventos mais promissores do ano para o site britânico Gigwise. “No ano passado, o Optimus Alive foi considerado um dos melhores festivais do verão. Este ano vamos poder ver Artic Monkeys, Imagine Dragons, MGMT, Chet Faker, The Black Keys, entre outros”, lê-se. 
 
O festival português regressa ao seu habitual recinto de concertos, em Algés, entre os dias 10 e 12 de Julho, e pelos nomes já anunciados faz com que seja comece a ser visto pela imprensa estrangeira como um dos festivais mais “excitantes” deste verão de 2014. 
 
“Janeiro é o mês mais aborrecido do ano. O tempo é péssimo, os transportes públicos não funcionam normalmente e, pior, está tudo a trabalhar. Por isso, talvez a melhor maneira de superar o tédio e passar a miséria é mesmo começar a planear as escapadelas de verão, para longe de uma Inglaterra encharcada”, introduz o site britânico.
 
O mesmo acrescenta que, embora o Reino Unido continue a ser o verdadeiro centro festivaleiro, são cada vez mais os candidatos estrangeiros a competir com esse estatuto e a atrair cada vez mais adeptos de todo o mundo.
 
O cartaz do Optimus Alive para 2014 não passou despercebido ao Gigwise, que se rendeu mesmo ao festival português e o colocou lado a lado com alguns dos mais prestigiados a nível mundial, como é o caso do Primavera Sound, em Barcelona, o Pinkpop, na Holanda, e o Hideout Festival, na Croácia.

Conheça os festivais mais promissores de 2014, segundo o site britânico Gigwise, AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub