Fitness & Bem-estar

20 razões para visitar Lisboa em jornal neozelandês

Existem pelo menos vinte razões para viajar até Lisboa e conhecer a capital portuguesa. Quem o garante é o jornal neozelandês Stuff que, neste primeiro dia de Maio, dedica um artigo à melhor oferta turística de uma cidade de "vistas esplêndidas".
Versão para impressão
Existem pelo menos vinte razões para viajar até Lisboa e ficar a conhecer a capital portuguesa. Quem o garante é o jornal neozelandês Stuff que, esta quarta-feira, dedica um artigo especial à melhor oferta turística de uma cidade de “vistas esplêndidas”.

Após a sua visita a Lisboa, a jornalista Shaney Hudson quis partilhar com os seus leitores a sua experiência por Portugal e aconselha a todos a visita a uma cidade repleta de monumentos históricos, atrações culturais e com uma gastronomia já marcada pelo famoso pastel de nata.

A primeira apresentação da capital é a partir do Miradouro de Lisboa, de onde é possível ver as sete colinas de uma cidade de “vistas deslumbrantes”. “Uma série de praças oferecem-nos vistas desenfreadas para a cidade, para o castelo e para o rio”, conta a jornalista.

Entre a oferta histórica e cultural estão em destaque o Castelo de São Jorge, o Convento do Carmo, o Elevador de Santa Justa, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Estes sítios arquitetónicos contam parte da história de Portugal, desde o século XI, passando pelas influências arquitetónicas do estilo manuelino e ainda pelo terramoto de 1755.

Para visitar a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge e a Feira da Ladra, Shaney Hudson aconselha o Elétrico 28, “uma carruagem 'vintage' que se desloca pelas colinas do Bairro Alto, atravessa a Baixa e chega ao Bairro de Alfama, numa das aventuras mais divertidas pela cidade”.

Como não poderia deixar de ser, o famoso pastel de nata é uma das razões pelo qual Lisboa é um bom destino para visitar nestas férias de Verão. “Segue o teu nariz (o simplesmente procura pela enorme fila que se forma na rua) até à Pastéis de Belém, uma pastelaria com 175 anos especializada no típico pastel de nata português”, aconselha jornalista do Stuff.

O Fado, que “pode ser ouvido por toda a cidade”, caracteriza as “raízes” de Portugal na música. Shaney Hudson recomenda os espetáculos habituais das casas do Bairro Alto, mas aconselha a que se “apressem a assegurar o lugar, de outra forma podem acabar à porta, com um copo de vinho na mão, a ouvir a música da rua – embora isso, às vezes, acrescente atmosfera” ao momento.

Clique AQUI para ler o artigo “Vinte razões para visitar Lisboa” (em inglês).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub