Ciência

1º porto aeroespacial do mundo está quase concluído

NULL
Versão para impressão
Faltam pouco mais de 12 meses para o primeiro porto do planeta Terra destinado a naves espaciais comerciais estar concluído. O Spaceport America – localizado no Novo México, Estados Unidos – será a base dos voos espaciais da Virgin e deverá entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2013.
 
No terreno de 728 hectares onde se encontra o Spaceport America, em Las Cruces, Novo México, já se pode observar uma via rápida que irá ligar o local às estradas principais, uma pista de aterragem e uma gigantesca cúpula onde vai estar instalado o centro de operações espaciais.
 
Segundo disse um porta-voz da empresa de Richard Branson, citado pela imprensa britânica, dentro de poucos meses as obras estarão concluídas. Tudo estará pronto, afirmam os responsáveis do Spaceport, a tempo do primeiro voo da Virgin Galactic, que está agendado para o primeiro trimestre de 2013 e no qual participa o empresário português Mário Ferreira.
 
Entre os 300 turistas que já adquiriram o bilhete para ir ao espaço, estão cinco portugueses mas Mário Ferreira será o primeiro cidadão nacional a realizar a viagem.
 
Entretanto, a construção da segunda fase do projeto também já arrancou. Esta nova fase vai incluir a construção de um complexo de instalações verticais, dois centros para visitantes nos arredores do porto e um outro centro para visitantes no centro do Spaceport.
 
Veja, clicando no link acima, o vídeo da apresentação oficial do Spaceport, em 2010.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório