Mundo

“´1º palhaço do espaço” lança livro fotográfico

NULL
Versão para impressão
Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, capturou 10 mil fotografias numa viagem ao espaço, através da sua janela da Estação Espacial Internacional. A coleção de imagens deu origem a um livro e recebeu o nome de Gaia (que significa, em Grego, Terra Mãe).

“Gaia” relata a experiência do autor na estação espacial, para onde foi transportado pela nave russa Soyuz TMA-16, em 2009. O livro contém uma seleção de 150 fotografias, das milhares capturadas por Laliberté.

Lançado no passado mês de agosto, este é o primeiro livro que mostra fotografias de um explorador espacial privado.

O livro terá três versões, cada uma com um preço diferente: a mais barata está entre os 48 e os 72 euros e a mais cara, de luxo, pode chegar aos 5 mil euros. Foi ainda lançada uma versão a um preço intermédio, a um custo de cerca de 635 euros. A capa da versão mais cara é feita à mão em couro italiano e tem uma tiragem limitada de mil cópias.

As fotografias do criador do circo mais famoso do mundo dão-nos uma visão diferente do espaço: são mais abstratas, algumas lembrando células e outras partes do corpo humano.

Laliberté, que se intitulou como “o primeiro palhaço no espaço”, trabalhou com câmaras Nikon D3 e D3X DSLRs e uma grande variedade de lentes.

Clique AQUI para ver um slide show das fotos de Gaia publicado na revista Science.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório