Literatura

1ª Feira do Livro de Artista em Lisboa

NULL
Versão para impressão
Não livros “normais” mas sim pequenas obras de arte, publicadas em números únicos ou em série muito limitadas. A primeira edição da Feira do Livro de Artista arranca já este sábado, na livraria Fábula Urbis, em Lisboa, e conta a participação de quase 40 artistas/autores de todo o mundo. Para ver até 08 de Agosto, com entrada livre.

A primeira edição da Feira apresentará um conjunto de livros de artistas de diferentes países onde se incluem livros editados pela “Fabula Urbis” num número reduzido de exemplares.

Dada a originalidade destes livros, a Feira destina-se essencialmente ao público apreciador do objeto-livro e da criação gráfica, aos colecionadores, aos amantes de edições reduzidas e aos artistas.

Paralelamente à exposição-venda dos livros, há um recital de poesia (este domingo) e outro de piano (próximo sábado, dia 06 de agosto). Realizam-se também encontros com os autores e artistas e debates com o objetivo de dar a conhecer o processo criativo deste tipo de livros.

Haverá ainda a oportunidade de visitar um atelier de encadernação nas imediações da “Fabula Urbis” onde o encadernador nos dará a conhecer a sua arte.

O livro de artista é um objeto de arte concebido e realizado pelo próprio. Trata-se de um  livro-objeto criado de forma artesanal, que pode ser um exemplar único ou reproduzido em poucos exemplares, habitualmente difundido fora do circuito habitual de distribuição do livro.
 
Programa:
30 Julho, sábado
19h00 – Abertura
31 Julho, domingo
19h00 – Cenizas – Recital de poesia por Moyo Coyatzin
1 Agosto, segunda-feira
17h00 – Visita ao atelier do encadernador António Goucha
2 Agosto, terça-feira
19h00 – Encontro com Kate Van Houton
3 Agosto, quarta-feira
19h00 – Encontro com Sara Simões
4 Agosto, quinta-feira
19h00 – Encontro com Rolando  Castellón
5 Agosto, sexta-feira
19h00 – Encontro com António Sarabia, Isabel Bomba, Lauren Mendinueta e Rolando  Castellón.
6 Agosto, sábado
19h00 – Recital por João Leopoldo (piano)
7 Agosto, domingo
19h00 – Encerramento

Saiba mais sobre este evento AQUI.
  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório