Cultura

1ª Escola Internacional abre em Oeiras

Será a primeira instituição portuguesa de educação internacional a funcionar no concelho de Oeiras, já no próximo ano lectivo de 2010/2011. A Oeiras International School (OIS) recebe alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, que serão instruídos em lí
Versão para impressão
Será a primeira instituição portuguesa de educação internacional a funcionar no concelho de Oeiras, já no próximo ano lectivo de 2010/2011. A Oeiras International School (OIS) recebe alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, que serão instruídos em língua inglesa e segundo o programa International Baccalaureate (IB).

A meta é o “rigor intelectual” e a formação de jovens líderes e empreendedores. O corpo docente é constituído por 80% de docentes estrangeiros e 20% de professores portugueses, aptos a lecionar os conteúdos dos programas IB, “o mais exigente dos programas de ensino internacional pré-universitário”, refere a OIS em comunicado.

“Durante anos sonhámos com a criação de uma nova escola, numa bela quinta portuguesa, onde estudantes de diversas origens se sentissem em casa e obtivessem um ensino de excelência. A Oeiras International School irá abrir em Setembro, graças ao esforço e apoio de uma equipa única de pais, estudantes, associados e professores que acreditam no ensino de qualidade”, refere Maria do Rosário Empis, diretora pedagógica.

A instituição vai funcionar provisoriamente nas instalações da Fundação de Oeiras, mas prevê-se o estabelecimento definitivo na Quinta de Nossa Senhora da Conceição, em Barcarena.

Além de dar ao aluno a possibilidade de optar, entre o leque de disciplinas oferecidas pela escola, pelas que mais se adequarem aos seus objetivos académicos e ao seu futuro profissional, a OIS atribuirá bolsas de estudo e candidatar-se à ao programa de educação ambiental Eco-Schools.

Saiba mais em www.oeirasinternationalschool.com.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório