Em Destaque Sociedade

“1986”: uma ida ao passado para ajudar no Futuro

Concerto solidário da Associação Novo Futuro está de volta e conta com o apoio de Nuno Markl
Versão para impressão
O concerto solidário da Associação Novo Futuro regressa no dia 17 de maio, à Altice Arena, com o espetáculo “1986”, inspirado na banda sonora da série com o mesmo nome e com argumento de Nuno Markl.

Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Márcia, Miguel Araújo, Samuel Úria, Tatanka e Lena D’Água, numa participação especial, dão voz ao Concerto por um Novo Futuro, que aposta sempre nas grandes vozes da música portuguesa. Numa ida ao passado para pensar sobre o Futuro, o concerto terá por base a banda sonora da série “1986”, assim como outros clássicos da música que marcaram a década de 80.

“Pensamos no Futuro Amanhã” é o nome do primeiro single da banda sonora da série “1986”, interpretada por Ana Bacalhau, vocalista da banda portuguesa Deolinda. Esta série, que em breve pode ser vista na RTP1, recria a realidade de Lisboa dos anos 80. A banda sonora, à exceção de dois temas, foi composta por João Só, cantor e compositor português.

Isabel Mégre, presidente da Associação, salienta que na Novo Futuro “trabalhamos há 22 anos para dar às nossas crianças e jovens um lar, onde possam crescer de forma saudável e encontrar oportunidades de aprendizagem. Este concerto permite contribuir para a sustentabilidade financeira da Associação, que não conseguiria manter o seu trabalho diário com quem mais necessita, as crianças e jovens em risco, sem estes apoios”.

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1996. Atualmente conta com oito casas, localizadas em Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia, que acolhem 73 crianças e jovens em risco social, dos 3 aos 19 anos, privados de um ambiente familiar seguro.

Com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e o apoio da Música no Coração e Altice Arena, os bilhetes já estão disponíveis na bilheteira online, Blueticket, assim como nos habituais locais de venda. Os preços variam entre os 10€ e os 40€.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub