Sociedade

15 bolsas de alojamento para estudantes universitários

A plataforma portuguesa Uniplaces relança o seu programa de bolsas de alojamento que ajudam à mobilidade dos estudantes. Qualquer estudante se pode candidatar a ganhar um semestre de alojamento gratuito, em qualquer parte do mundo.
Versão para impressão
A plataforma portuguesa Uniplaces relança o seu programa de bolsas de alojamento que ajudam à mobilidade dos estudantes. Qualquer estudante se pode candidatar a ganhar um semestre de alojamento gratuito, em qualquer parte do mundo.

A Uniplaces (www.uniplaces.com), plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de lançar a 3.ª edição da sua Bolsa de mobilidade, após o sucesso da edição anterior, que contou com mais de 9 mil participantes de mais de 900 cidades, e que atribuiu 10 bolsas aos estudantes mais criativos e generosos.
 
Qualquer estudante, de qualquer parte do mundo, pode-se candidatar a esta Bolsa que visa promover a mobilidade de quem quer ir estudar para o estrangeiro. Para tal, basta que publique, em formato vídeo, fotografia ou texto um gesto de generosidade espontâneo que tenha tido com outro estudante em http://scholarship.uniplaces.com/en.
 
Os 15 candidatos que apresentarem os gestos mais originais ou emocionantes gozarão de um semestre de alojamento gratuito na cidade onde pretendem estudar.

Depois de uma votação online, os vencedores finais serão escolhidos por um painel de júris que inclui membros de organizações internacionais, como a Erasmus Student Network, a European Youth Card Association, The Class of 2020 ou ÚNICA.
 

"Esta campanha foi pensada e desenvolvida para ajudar centenas de estudantes no mundo inteiro e não apenas os vencedores. A sua mecânica é simples e gera uma onda de interação positiva entre estudantes locais e internacionais, encorajando todos a serem mais acolhedores e tolerantes nos campus universitários", diz a Uniplaces num comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
As propostas podem ser apresentadas, online, até ao final de Junho na plataforma onde os trabalhos serão votados pelo público. Neste momento, já esão disponíveis para votação dezenas de exemplos de gestos generosos de estudantes de vários países.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório