Em Destaque Sociedade

13ª Campanha de recolha nacional está quase a chegar

10 e 11 de março nas lojas Continente e Continente Modelo
Versão para impressão
A SONAE disponibilizou-se a realizar uma campanha de âmbito nacional extra, e a boa noticia é que temos assim uma campanha do Banco Solidário Animal prevista para os dias 10 e 11 de março em todas as lojas Continente e Continente Modelo do país, será a 13ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais – Banco Solidário Animal.

A realização desta campanha irá permitir um apoio mais abrangente, permitindo que um maior número de Associações possam participar e beneficiar desta campanha adicional.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha  mais de 3000 animais de cerca de seiscentas famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.

A recolha de alimentos contará com o apoio de voluntários ligados às várias associações de Proteção Animal convidadas a participar na campanha, que encaminharão os alimentos para as entidades que representam.

Na primeira iniciativa deste ano, realizada nas lojas Jumbo, o Banco Solidário Animal juntou mais de 58 500 toneladas em alimentos, na iniciativa que se realizou no fim de semana 24 e 25 de fevereiro.

A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas.

O seu contributo junto das instituições de proteção animal tem por finalidade apoiar o acolhimento de animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.

Para ajudar é simples!

A contribuição poderá ser feita de três formas: comprando os produtos em falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos), participando como voluntário ou ajudando na divulgação.

Mais informações através do email geral@animalife.pt e do endereço www.bsa.animalife.pt

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub