Sociedade

13 ME requalificam escola em Oliveira de Azeméis

Ao abrigo do Programa de Modernização do Parque Escolar, o Ministério da Educação vai investir 13 milhões de euros na requalificação da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis. Os edifícios deste estabelecimento escolar
Versão para impressão
Ao abrigo do Programa de Modernização do Parque Escolar, o Ministério da Educação vai investir 13 milhões de euros na requalificação da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis. Os edifícios deste estabelecimento escolar serão renovados, mas também ampliados.

Além da construção de áreas desportivas, serão criados novos espaços vocacionados para o ensino básico e pré-escolar, referiu Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em declarações à agência Lusa.

“Vai tratar-se de uma escola de grande dimensão, adaptada às novas realidades e às novas tecnologias de informação e comunicação”, adiantou o autarca. “Os alunos terão aí, no futuro, todas as condições de ensino”.

A Escola Ferreira de Castro integra, neste momento, 1200 alunos, distribuídos não só pelo ensino básico e secundário, como também por cursos de formação para jovens e adultos.

As próximas escolas a serem intervencionadas em Oliveira de Azeméis são a Secundária Soares Basto e a EB 2/3 Bento Carqueja, para as quais está prevista a fusão num único estabelecimento de ensino. O arranque dessas obras deverá verificar-se em março de 2011 e envolver um investimento de 18 milhões de euros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub