Cultura

“127 Horas” na abertura do Fantasporto

A 31ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto irá arrancar esta segunda feira, pelas 21h15, com a exibição do já polémico filme de Danny Boyle, "127 Horas", sobre a luta pela sobrevivência do montanhista Aron Ralston.
Versão para impressão
A 31ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto irá arrancar esta segunda feira, pelas 21h15, com a exibição do já polémico filme de Danny Boyle, “127 Horas”, sobre a luta pela sobrevivência do montanhista Aron Ralston.

O Fantasporto decorre este ano em dois módulos distintos: o primeiro entre hoje e quinta feira e o segundo abre oficialmente na sexta feira, encerrando a 06 de março, com a exibição dos filmes premiados. As duas salas do Teatro Rivoli e o Teatro Sá da Bandeira voltam a ser os espaços utilizados pelo festival.

Ao todo serão exibidos mais de 300 filmes, entre longas e curtas metragens, sendo que todos os exibidos nas secções oficiais são antestreias em Portugal, europeias ou mundiais.

Entre os principais destaques da programação encontram-se “The Resident”, com Hillary Swank (já premiada no Fantas por “Boys Don´t Cry”), e ainda “Season of the Witch”, onde Nicolas Cage, Christopher Lee e Ron Perlman são os heróis num épico de “sword and sorcery” que irá ser exibido na Sessão de Encerramento Oficial do festival.

Esta segunda feira, após a exibição de “127 Horas”, segue-se “I Saw the Devil”, do realizador sul-coreano Kim Jee-won. O vencedor do Fantasporto em 2004 com “A História de Duas Irmãs – A Tale of Two Sisters” regressa com um conto sobre vingança. O protagonista, o ator Choi Min-Sik, interpreta um psicopata perigoso.

Consulte toda a programação do Fantasporto em www.fantasporto.com.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub