Espetáculos e Exposições

125 anos da Coca-Cola em Lisboa

NULL
Versão para impressão

“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Foi com este slogan que o poeta Fernando Pessoa descreveu a bebida mais famosa do mundo e cuja história está em exposição no Museu da farmácia, em Lisboa, até início de julho. A entrada é gratuita.

A exposição mostra artefactos e algumas das garrafas originais que marcam a história da Coca-Cola desde a sua criação, em Atlanta, em 1886, por John Pemberton.

A mostra inclui também momentos da história da marca em Portugal, onde foi divulgada pela primeira vez com o famoso slogan feito por Fernando Pessoa.

A Coca-Cola foi servida pela primeira vez a 8 de Maio de 1886, na Farmácia Jacob's da cidade norte-americana de Atlanta, pela mão do Dr. John Pemberton, que inventou a bebida com o propósito de fazer as pessoas sentirem-se bem.

Passados 125 anos, a Coca-Cola é hoje a marca mais conhecida do mundo, e a segunda expressão mais reconhecida, após a palavra ‘OK'. É a marca mais valiosa e a preferida por milhões de consumidores nos mais de 200 países onde está presente.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório