Inovação e Tecnologia

120 mil Magalhães nas escolas do Uruguai

Depois de ganhar dois concursos públicos do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, a JP Sá Couto prepara-se para distribuir 61 mil Magalhães no âmbito do Plano Ceibal. Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo ficaram para trás na cor
Versão para impressão

Depois de ganhar dois concursos públicos do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, a JP Sá Couto prepara-se para distribuir 61 mil Magalhães no âmbito do Plano Ceibal. Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo ficaram para trás na corrida.

Somando esta entrega aos computadores distribuídos em fases anteriores do Plano Ceibal, a JP Sá Couto terá mais de 120 mil Magalhães nas escolas do Uruguai.

O computador da JP Sá Couto foi escolhido entre soluções apresentadas por algumas das maiores empresas internacionais de tecnologias da informação e comunicação. Nomes como OLPC, BGH, Computer Depot e Positivo – o maior fabricante de computadores da América Latina – figuravam na lista dos concorrentes.

Presente nos cinco continentes, a JP Sá Couto continua a privilegiar o mercado da América Latina “principalmente pela grande aposta destes países na implementação de projetos educativos”, explica Jorge Sá Couto, presidente da JP Sá Couto, em comunicado.

O Plano Ceibal foi impulsionado em 2007 pelo ex-Presidente da República do Uruguai, Tabaré Vásquez, para promover a igualdade no acesso à informação e ao conhecimento, na sociedade uruguaia.

99% das crianças com acesso à internet

O programa implementou várias inovações no sistema educativo e, em quatro anos, entregou 450 mil computadores a alunos do ensino público. Hoje em dia, 67% da população uruguaia tem computador e 99% das crianças do país têm acesso à Internet.

 A trabalhar no desenvolvimento de projetos educativos na Venezuela, Argentina, Hungria e Portugal, a JP Sá Couto marca atualmente presença em mais de 60 países através de Parceiros OEM.

Fundada em Março de 1989, a J.P. Sá Couto é uma empresa portuguesa dedicada à concepção e comercialização de soluções tecnológicas, desenvolvendo igualmente uma Iniciativa pioneira de referência mundial para a educação com base nas TIC.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub