Em Destaque Inovação e Tecnologia

10ª Cerimónia de entrega de prémios GPA’17

“Cidadania e o Futuro da sustentabilidade"
Versão para impressão
por redação

O Porto recebe mais uma vez a Cerimónia de Entrega de Prémios do Green Project Awards (GPA), que vai já na sua 10ª Edição. Numa organização conjunta com a Câmara Municipal do Porto e a Lipor, o GPA, plataforma multissetorial que promove as boas práticas e a discussão pública para a sustentabilidade, vai distinguir as entidades nacionais que se destacam pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal. Serão atribuídos os galardões nas categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento, Mar e Turismo. Serão também atribuídos o Prémio Jerónimo Martins/GPA – Investigação e Desenvolvimento Sustentável 2017 e Prémio Inovação Social Sociedade Ponto Verde/GPA.  Este ano serão ainda entregues pela primeira vez o Prémio ANI/GPA – Born From Knowledge e o Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade.

A Cerimónia irá decorrer a par com a V Conferência GPA’17 dedicada ao tema “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade”.

“Sociedade 5.0 – O Cidadão do Futuro” será o tema abordado pela primeira keynote speaker, Yoko Ishikura, Professora Emeritus na Universidade Hitotsubashi. Com um MBA na Darden School e um DBA na Harvard Business School, Yoko é atualmente consultora independente em estratégia global, competitividade e gestão de talento. Exerce ainda funções de Diretora não-executiva do Grupo Shiseido, da Nissin Foods Holdings e da Sojitz Corporation. É também Membro do Global Future Council do World Economic Forum. Anteriormente, seguiu a carreira académica enquanto professora na Keio University, Hitotsubashi University e Aoyama Gakuin University.

Roberto Pires Ferreira, Partner e Chief Sustainability Officer na Peppery Publicidade, é o segundo keynote speaker e vai abordar o tema “Desafios e Oportunidades para a Economia e o Ambiente”. Publicitário de formação, Roberto é hoje um dos principais nomes da Sustentabilidade Corporativa no Brasil, onde promove parcerias e eventos nacionais e globais focados em empreendedorismo e sustentabilidade. Trabalha há 25 anos nos Estados Unidos, Europa e África em grandes grupos de comunicação como TV Globo e Grupo ABC de Nizan Guanaes, em fundações e ONG internacionais e atua ainda como consultor em projetos globais como Unesco Youth Forum e Together for Girls.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub