Em Destaque Negócios e Empreendorismo

100 novos postos de trabalho altamente qualificados a curto prazo

Accenture inaugura centro de tecnologia em Braga
Versão para impressão
por redação

A Accenture inaugurou, em Braga, o novo centro de tecnologia, num evento que contou com as presenças do Primeiro-ministro, António Costa, e do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos. O investimento, que foi apoiado e acompanhado pela InvestBraga, cria 100 novos postos de trabalho a curto prazo, um número que a empresa pretende duplicar já no próximo ano.
O novo centro de Braga já está a prestar apoio a várias organizações em Portugal e, ainda, a clientes na Europa, África, América do Norte e América Latina. O processo de recrutamento incide nas áreas das engenharias informática, computacional, eletrotécnica e eletrónica.

Durante o evento, que, além do Primeiro-ministro e do secretário de Estado da Indústria, contou ainda com as presenças do presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, Susana Mata, managing director da Accenture Technology anunciou a intenção da empresa em duplicar o número de postos de trabalho já no próximo ano.

Já o presidente da Accenture Portugal, José Gonçalves, afirmou que o novo centro “está alinhado com a estratégia da Accenture” e reforçou que a InvestBraga foi um parceiro fundamental para a instalação da empresa no concelho
Para o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, “Braga reúne as condições essenciais para a atração de investimento sustentável, em especial, baseado em conhecimento e tecnologia, como é o caso das internacionais Bosch, Delphi, Fujitsu, Outsystems, WeDO e, agora, a Accenture, que têm investido no concelho”.

Carlos Oliveira acrescenta ainda que “Braga apresenta uma série de vantagens competitivas, especialmente mão-de-obra altamente qualificada, uma qualidade de vida invejável e um custo de vida muito mais acessível do que Lisboa e outras cidades europeias, sendo que o mesmo acontece no que toca a custos para as empresas”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório