Saúde

10 mil euros para investigação sobre a dor

A Fundação Grünenthal teve a iniciativa de criar uma Bolsa para Jovens Investigadores em Dor, com o objectivo de promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos clínicos relacionados com esta temática.
Versão para impressão
Ainda estão a decorrer as inscrições para mais uma bolsa da Fundação Grünenthal destinada a Jovens Investigadores em Dor. O bjetivo é promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos clínicos relacionados com este tema.

A bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída anualmente de forma intercalada a trabalhos de investigação clínica e de investigação básica, sendo que este ano, apenas estão a concurso, projetos de investigação clínica.

Os interessados devem ter no máximo 35 anos e devem estar filiados a alguma universidade ou centro de investigação português. Entram para a avaliação do projeto, os seguintes critérios: âmbito do projeto, originalidade na pergunta da investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais, assim como a qualidade do plano de investigação.

A Fundação Grünenthal decidiu investir nesta área da investigação, de forma a conseguir que o panorama nacional da compreensão e tratamento da dor “registe as necessárias e profundas melhorias de que tanto carece!”, explica a fundação em comunicado.

As candidaturas à Bolsa em Dor 2015, deverão ser enviadas até ao dia 30 de Abril,do presente ano, por correio electrónico, através do seguinte endereço: fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório