Fitness & Bem-estar

10 destinos internacionais para férias baratas

Se sonha com viagens internacionais mas tem o olho na carteira, vale a pena espreitar o mais recente índice do site TripAdvisor, que revela a lista das cidades mais caras e mais baratas do mundo, para fazer férias de Verão. No topo das cidades mais e
Versão para impressão
Se sonha com viagens internacionais mas tem o olho na carteira, vale a pena espreitar o mais recente índice do site TripAdvisor, que revela a lista das cidades mais caras e mais baratas do mundo, para fazer férias de Verão. No topo das cidades mais económicas para turistas está Hanoi, no Vietname.
 
O índice TripIndex Cities foi realizado pela empresa independente TNS e compara os custos de uma estadia de três dias, para duas pessoas, durante o período de Verão (Junho a Setembro) em 39 destinos com procura turística. 
 
Para chegar a estes resultados, a investigação avaliou vários parâmetros como o custo de uma estadia em hotel de 4 estrelas, das refeições, dos transportes (táxis e Uber) e visitas a três atrações turísticas – ou seja, tudo aquilo que normalmente um turista gosta de fazer durante as férias.
 
Feitas as contas, a cidade mais barata para viajar, com todas estas condições incluídas, é Hanoi, no Vietname, onde duas pessoas gastarão menos de 500 euros para comer, dormir e passear. O top 10 das cidades mais baratas inclui outras três cidades do sul asiático: Kuala Lumpur, Banguecoque   e Bali.
 
A Cidade do Cabo, na África do Sul, Mumbai, na Índia, Moscovo (Rússia), Madrid (Espanha), Berlim (Alemanha) e Viena de Áustria (na Áustria) completam o índice das cidades mais baratas.
 
Para quem tem tostões que cheguem, as cidades mais caras do mundo também integram o índice. Nesta categoria, o top 10 é liderado por nova Iorque (onde uma dupla de viajantes gastara em media  1800 euros numa estadia de três dias), Tóquio e Londres. 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório